Quem nunca chegou a tal ponto que achou que enlouqueceria? Mas enlouquecer porque? Todo mundo tem um pouco de louco dentro de si.Muitas vezes escondemos ela dentro de armaduras que não permitem mostrar quem realmente somos, o que realmente pensamos. Antes que eu enlouqueça, mando um pouco da minha insanidade escondida dentro de minha armadura!

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

A vida é feita de talvez!

A incerteza e a dúvida são eternas companheiras do mortal pensante. A cruel capacidade de não saber tudo mexe com o humor de muita gente. E muita gente corre atrás para saber do futuro. A vida é feita de talvez. Quantas e quantas vezes já escrevi talvez isso, talvez aquilo. E a metade das coisas eu não consigo responder. A outra metade eu acho que sei mas erro. E a terceira metade(???) eu descobro.
Talvez essa seja a graça da vida. Não deve ser tão legal assim saber tudo. O bom mesmo é correr atrás para descobrir. Talvez a gente erre nesse caminho. Mas talvez de o passo mais certo da vida. Talvez esqueça os erros do passo e viva só do futuro. Talvez isso que tantas vezes tranque nossa vida num tanque. Talvez isso nos livre de errar feio. Talvez errar feio nem seja tão ruim assim. Você sabe? Eu não sei mais. Essas foram da segunda metade.
A vida é feita de talvez. Isso eu tenho certeza. Certeza? Talvez por ter tantas certezas que não consigo parar de pensar nos erros. Talvez por tantos erros não consiga dar passos incertos. Talvez o meu próximo passo me faça torcer o pé. Talvez eu me arrependa um dia de não ter dado este mesmo passo. Talvez torcer o pé e ficar de molho faça que velhos amigos venham me visitar no domingo. Ou mais triste ainda, talvez aí descubra que não tenho amigos.
Tantas vezes se acredita numa coisa e se desiste outras por ficar horas e horas pensando nos "talvez". Talvez aí esteja o grande erro. Talvez se podar de mais pode nos impedir de grandes alegrias. Talvez passos impensados podem nos trazer grandes tristezas. Talvez felicidade nem exista. Talvez tenhamos medo das tristezas. Talvez só não seja maior que o medo da morte. A vida é feita de talvez. E talvez um dia eu consiga responder tudo isso. E um dia todos os 'talvezes' que colocamos no nosso caminho se resumam a poucas palavras. "Boa noite, até amanhã". E durmir feliz com a certeza da felicidade. Talvez foi isso que eu procurei a vida inteira. Talvez eu tenha encontrado.

Nenhum comentário: