Quem nunca chegou a tal ponto que achou que enlouqueceria? Mas enlouquecer porque? Todo mundo tem um pouco de louco dentro de si.Muitas vezes escondemos ela dentro de armaduras que não permitem mostrar quem realmente somos, o que realmente pensamos. Antes que eu enlouqueça, mando um pouco da minha insanidade escondida dentro de minha armadura!

quinta-feira, 10 de abril de 2008

A Lua



Eu não entendo o que é a solidão. Simplesmente entendo do que é estar sozinho. E por mais que eu esteja no meio de um monte de gente, ainda corro o risco de estar sozinho. E muitas vezes estou mesmo. Isso não acontece só comigo. Isso acontece com todo mundo. Ou com todo mundo que algum momento resolver enfrentar o desconhecido e se atirar de cabeça em algo.


Algo que nesse caso pode ser um amor, que graças a Deus não me sinto sozinho, numa nova proposta de trabalho ou num pedido e demissão. Isso acontece com todo mundo. Ou com todo mundo que pelo em algum momento preferir arriscar do que acomodar as coisas. E ainda bem que desaprendi como é simples acomodar as coisas.


E essa hora, em que tudo isso acontece, é a hora que eu comparo as pessoas com a Lua. Sim. Por mais lógico que seja falar das fases da Lua, é nessa hora que o ser humano tem dificuldade de saber o que passa dentro dele. Ainda mais, quando no meio de todos esses novos momentos nos sentimos a lua minguante.


O problema é que se esquece que a Lua minguante é simplesmente o fim do ciclo das quatro fases. E nessa hora a gente tem que botar no coração que nós somos a Lua crescente. E que a nossa tristeza por estar minguante é uma bobagem. Pois afinal, se a gente desaparecer um pouco mais, nos tornamos a Lua nova. E a Lua nova é começo de tudo até voltarmos a ser uma Lua cheia.


E a Lua cheia brilha forte e intensa no céu. E pra quem está na Lua minguante, é só pensar que o medo maior não é de nos tornarmos o filete da Lua Nova, e sim de não sabemos se amanhã não existirá uma nuvem que nos esconda. E pra quem está na Lua minguante, eu não desejo que a Lua Cheia chegue logo. Desejo simplesmente que o dia chegue. Na hora certa. E quem sabe não é agora. Caminhe, passeie. E sinta a luz do dia. Afinal, até mesmo a Lua cheia só é cheia porque o sol reflete nela.

Nenhum comentário: