Quem nunca chegou a tal ponto que achou que enlouqueceria? Mas enlouquecer porque? Todo mundo tem um pouco de louco dentro de si.Muitas vezes escondemos ela dentro de armaduras que não permitem mostrar quem realmente somos, o que realmente pensamos. Antes que eu enlouqueça, mando um pouco da minha insanidade escondida dentro de minha armadura!

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Máquina de lavar da vida






Numa daquelas conversas de horas segunda-feira acabei concordando que nosso quarto mostra muito do que é a nossa vida. Como não consigo não viajar longe cada vez que me paro a pensar, acabei chegando a conclusões inevitáveis. E que singelamente chamei de máquina de lavar da vida.



Na semana passada minha vida passava por muitos momentos de pânico. Algumas coisas que perdi e outras que me perturbavam hoje não me encomodam mais. As vezes jogar as roupas sujas na máquina de lavar da vida não tira apenas a sujeira, mas lava a alma. E lavar a alma não significa em momento algum vingança. Significa sim, apenas estar tranqüilo comigo mesmo.



Estar tranqüilo com sigo próprio na verdade deveria ser uma premissa do homem. Mas ainda não entendo porque insistimos em carregar fardos, muitas vezes pesados de mais, se podemos botar a roupa suja na máquina. Não entendo porque também gostamos tanto de jogar sujeira nas costas dos outros. Seria bem melhor se cada um cuidasse da sua própria roupa.



E o meu quarto? Meu quarto tá arrumado. Como meus sentimentos. Como meu descanso. Como minhas roupas. E por mais que tentem entrar nele sem me pedir, isso não me encomoda. O que me encomoda é ter que carregar tantos fardos. O que me encomoda é ver tanta gente achando que pode decidir o que faço ou não faço das minhas roupas. O que me encomoda agora? Ah, nada me encomoda. Eu lavei a roupa. E arrumei o quarto. Vai ver que é pra isso que serve a máquina de lavar da vida.

Nenhum comentário: