Quem nunca chegou a tal ponto que achou que enlouqueceria? Mas enlouquecer porque? Todo mundo tem um pouco de louco dentro de si.Muitas vezes escondemos ela dentro de armaduras que não permitem mostrar quem realmente somos, o que realmente pensamos. Antes que eu enlouqueça, mando um pouco da minha insanidade escondida dentro de minha armadura!

quarta-feira, 28 de março de 2007

Quando tudo acaba!



O que foi até hoje sua vida? Os seus atos, suas ações suas amizades, como você viveu elas? Muitas vezes é estranho pensar nisso. Agente nunca pensa nas ações que toma, mas pensa horas e horas nas conseqüências dela. Como eu aprendi a falar? Não lembro, até onde me lembro eu já sabia, mas minha mãe deve saber a minha primeira palavra. Onde aprendi a pensar? Essa nem minha mãe vai saber responder. É estranho, muitas vezes já me vi pensando como as pessoas aprenderam a pensar. E como algumas não aprenderam até hoje. Instinto todo mundo tem, pensamentos não. Algumas pessoas burras se tornam sábias instintivamente, outras pessoas sábias, se tornam burras quando agem com o instinto.

Ainda hoje tive um pensamento tanto quanto louco. Pensava que cada coisa que eu faço são marcas que ficam na minha vida. Que cada segundo que eu perco é um segundo que eu deixei de fazer alguma coisa. E como eu desperdicei alguns segundos. E no final daquele momento de loucura me perguntei “será que é melhor perder o tempo ou gastar ele de forma errada? Já fiz muito dos dois, mas quando tudo acaba, você nem percebe, acha que tudo que fez valeu a pena. Quando tudo acaba, só o que pensa foi como valeram os dias sem fazer nada. Mas também penso como foram importantes as inúmeras coisas boas que eu fiz. Porém, numa reflexão maior ainda, e que não sei se alguma vez chegarei de novo, penso como foram importantes os erros. Só assim se cresce.

Mas, como já disse várias vezes, sempre que agente passa pra um novo estágio na vida, é como se agente nascesse de novo. Ultimamente tenho renascido muitas vezes e muito rápido, o que talvez tenha causado esse parafuso na minha cabeça. Quando sai de casa, foi um dos renascimentos mais doloridos, tanto que até hoje não consegui cortar o cordão umbilical. E hoje é o ultimo dia de uma de minhas vidas. Amanhã, quando nascer uma nova vida, vou ter que iniciar uma nova vida também. Em cada um dos meus renascimentos, nunca deixei de ser eu mesmo. A essência é a mesma. Mas as pessoas não precisam deixar de ser ela mesma pra mudar.

Ultimamente tenho ficado irritado cada vez que alguém me diz “não te conhecia esse lado, como tu ta diferente”. Eu sempre fui assim. Mas às vezes externamos apenas o que vivemos em determinada fase. Não vivo das melhores. Talvez essa nova seja melhor, talvez siga a mesma coisa. Talvez tudo que escrevo hoje seja apenas promessas de ano novo ou regime de segunda-feira. Espero que não. Mas vai ser um renascimento natural após a cesariana. Não espere mais radicalismo. Isso não. Toda vida combati o radicalismo. Se bem, que tantas coisas que combatia já se passaram na minha cabeça. Mas isso não. Eu prometo.

Mas, quando tudo acaba, agente nem dá bola pras dores, nem pros desamores. Essa dor de cabeça, essa tosse que quase não me deixa escrever, o suador sem explicação, gelado, tudo passará. Estarei mais tranqüilo, ou como dizem por ai, num lugar bem melhor, mesmo sem sair de onde estou. Não, não, preferiria ficar aqui, mas essa hora ninguém sabe. Não escolhi, sei que é amanhã por vontade dos outros, por mim poderia ser sexta, por mim poderia nem ser. Mas, então, esperarei essas vidas novas, amanhã, somente amanhã!!!!

Um comentário:

Luisa Athaides disse...

xalassa. são 15 pra uma da manhã, vim desligar o pc e vi que tu ja tinha postado.. essa tua ultima foto de hoje me deixou com o coração apertadinho, nao consigo, nem conseguiria imagina o que tu ta pensando agora..
mas sei que isso tudo ta te fortalecendo, eu costuma escrever.. tinha meus diarios.. e agora lendo tudo isso, sinto falta das minhas anotações..
jah disse que eu gosto de ti ?
jah neh ?
mas eu acho que eh sempre bom sabe que alguem gosta da gnt. mesmo sendo eu.. não acha ?

jah disse tambem que o que for preciso.. eu vo tah aqui. mas acho que isso tu ja sabe..

beijão grandão