Quem nunca chegou a tal ponto que achou que enlouqueceria? Mas enlouquecer porque? Todo mundo tem um pouco de louco dentro de si.Muitas vezes escondemos ela dentro de armaduras que não permitem mostrar quem realmente somos, o que realmente pensamos. Antes que eu enlouqueça, mando um pouco da minha insanidade escondida dentro de minha armadura!

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

A vida em 5 minutos

As coisas passam tão rápido na vida. Pessoas, amigos e até aquele relógio de um tempo atrás. Mas tudo na vida tem um tempo de decisão muito rápido. Quando você pensa muito, já passou. O trêm não espera nem um minuto a mais. E depois é correr atrás. No meu caso, a vida sempre me deu 5 minutos para resolver. Em 5 minutos tinha que mostrar quem eu era. E assim segue até hoje.
Roberto Carlos se tornou ídolo para a vida toda em 5 minutos. Em 5 minutos de genialidade, Pelé se tornou o rei do futebol. Foi me dado só 5 minutos. Já tá na hora da aula. Fica só mais 5 minutinhos, tenho uma coisa pra te dizer. Eu disse. É muito tempo. Por muito pouco tempo de prazer já cometi erros. Em quatro palavras já machuquei alguém. Então teria que aproveitar meus 5 minutos. Aproveitei.
Para uma vida inteira, um fim de semana e cinco minutos talvez tenham o mesmo efeito. Para uma verdade, 5 minutos possivelmente seja o tempo exato. O tempo certo para dizer o que se sente. Quando se perde alguém na vida não adianta pedir mais 5 minutos. Talvez esse seja o tempo que uma criança leve da saida da aula ao meio da rua para ser atropelada. Talvez esse seja o tempo entre o sujeito ser despedido e ganhar na loteria. E no final da história, os 5 minutos sempre tem reflexo na vida inteira.
Para mim, são vários deles. Os 5 minutos de raiva, os 5 minutos de ciúmes, os 5 minutos de fogo e os 5 minutos de saudade. Mas depois disso, chegam os 5 minutos de pensar. Esses talvez são os mais importantes. Cinco minutos perdidos? Nem sempre. São 5 minutos que você deixou de fazer aquilo que não deveria fazer. Ou foi o tempo necessário para ganhar coragem e botar pra fora naqueles outros 5 minutos tudo que há tempos queria falar. E isso reflete em toda vida. Até hoje.
E 5 minutos não foram só mais 5 minutos. E nada mais é como era antes. E cada tempo é aproveitado. Horas, segundos, frações que o relógio não há de cronômetrar. E para uma vida toda, um fim de semana são cinco minutos. Para quem tem saudade, um segundo longe é uma eternidade. Para quem corre muito, cinco minutos não são nada. Para mim, foi só o que precisei para escolher um caminho. Eu escolhi. E vivo isso. E cada cinco minutos de conversa, são cinco minutos a mais de vida. E isso é viver em cinco minutos para vida toda.

Nenhum comentário: