Quem nunca chegou a tal ponto que achou que enlouqueceria? Mas enlouquecer porque? Todo mundo tem um pouco de louco dentro de si.Muitas vezes escondemos ela dentro de armaduras que não permitem mostrar quem realmente somos, o que realmente pensamos. Antes que eu enlouqueça, mando um pouco da minha insanidade escondida dentro de minha armadura!

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

O pote de bala e o pote de ouro!



Quando eu sai de casa pra morar sozinho eu tinha umas idéias meio loucas. A primeira idéia genial que tive foi comprar um pote de bala. Um pote pra colocar balas, como eu sempre achei que quando eu fosse morar sozinho tinha que ter. Primeiro salário e lá foi eu atrás do famigerado pote. O salário não era muito grande, logo o pote não era bem aquele que eu sonhei. Em seguida comprei as balas. Enchi o pote. Depois de dois meses o pote ficou em alguma casa que nem lembro.


O tempo passou e eu descobri que o pote de bala não valia nada. E no meio do caminho fui descobrindo os potes de ouro. Os potes de ouro na nossa vida normalmente não são bens que a gente compra, mas sim coisas que a gente conquista. Os potes de ouro normalmente não se sonha quando entra numa nova fase da vida. Os potes de bala algum louco pode sonhar.
O pote de bala, o qual eu ainda terei na minha casa de novo, foi muito legal. Eu chegava em casa do trabalho, cansado, e me empanturrava de bala. Durava dois dias no máximo. E ficava o resto do mês sem as balas. Às vezes eu queria que os potes de ouro fossem que nem as balas. E não são.
Queria ficar mais tempo com meu potinho de ouro, mas preferia ficar com ele um pouquinho cada dia. Não consigo. E às vezes acredito que ele também queria ficar comigo mais tempo. Mas quando ele crescer pretendo estar mais perto. E fazer com que minha presença ajude ele a crescer.


O outro pote de ouro na minha vida, eu tentei fazer como o pote de bala. Achei que talvez em dois dias eu fosse conseguir ter pra conseguir aguentar até o mês seguinte. "Quem nunca comeu melado se lambusa até o pé". E o pote de ouro se foi. Mas o suor do trabalho tem seu merecimento. E o pote de ouro sabe o quanto foi difícil conquistar. E voltou.


E a vida é assim mesmo. Temos potes de ouro e potes de balas. Muitos potes de balas a gente trata como verdadeiros potes de ouro. E os potes de ouro muitas vezes nem se dá o valor que ele tem de verdade. Conheça seus potes. Avalie o que realmente vale a pena. Eu descobri o valor dos meus. E quero eles sempre assim, com seu valor. E pra mim, valem muito.

Nenhum comentário: