Quem nunca chegou a tal ponto que achou que enlouqueceria? Mas enlouquecer porque? Todo mundo tem um pouco de louco dentro de si.Muitas vezes escondemos ela dentro de armaduras que não permitem mostrar quem realmente somos, o que realmente pensamos. Antes que eu enlouqueça, mando um pouco da minha insanidade escondida dentro de minha armadura!

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

O prazer do chocolate


Nada é por acaso. Ninguém aparece pelo simples fato de aparecer na nossa vida. Por vezes, as coisas não saem conforme o programado. Às vezes, a gente briga, xinga e é xingado. Normalmente as mágoas não são superadas. Porém às vezes, se descobre o prazer do chocolate. Do doce do cacau mesmo. E isso não tem igual.
Como a pele alva e a pele amorenada podem combinar tanto? Ou a pele amorenada é alva e a pele branca é lactosa? O leite e o chocolate. O chocolate e o morango. A boa companhia ninguém dispensa. E acho que o chocolate tem boa parte nisso. A vida corrida vai fazer parte de nossa vida. Mas a nossa vida não pode entrar na correria. E nem se pode esquecer a alegria de criança. Alegria como a de comer chocolate.
O cansaço, o sono ou a insônia. A briga e o perdão. Tudo isso faz parte de nós. O perdão até bem pouco tempo não fazia parte. Agora faz. E o que em uma noite era choro, virou chocolate. Quem queria dormir, dormiu. E quem não queria? Não dispensou a boa companhia. Do ronco, do filme e do chocolate. E então soube o prazer que pode ser a vida a 2. A alegria de ver o sono carinhoso.
Nem sempre eu pensei assim. E possivelmente a maioria das coisas que escrevo ultimamente são relativas as coisas que mudei no meu pensamento. Incluindo a insônia. Incluindo o sono. Incluindo o chocolate. O melhor do chocolate é saber que na manhã seguinte o prazer será maior. O melhor do chocolate é saber que quando acordar, o sono não existirá mais. E nem o chocolate, mas sim algo muito mais forte que nos moveu até aqui, e que vai levar muito além. A rosa na minha janela o vento destruiu. O chocolate eu mesmo acabei. O que nos faz forte, só nós podemos acabar.

Nenhum comentário: