Quem nunca chegou a tal ponto que achou que enlouqueceria? Mas enlouquecer porque? Todo mundo tem um pouco de louco dentro de si.Muitas vezes escondemos ela dentro de armaduras que não permitem mostrar quem realmente somos, o que realmente pensamos. Antes que eu enlouqueça, mando um pouco da minha insanidade escondida dentro de minha armadura!

quarta-feira, 19 de março de 2008

Eu fiz aniversário!







Eu fiz aniversário e o verão já está acabando. Essas duas orações que teoricamente não formariam uma frase coerente, praticamente representam tudo que eu sinto hoje. Não gosto de frases chavões, logo dizer que eu estava completando mais uma primavera é um erro gravíssimo. Afinal, eu faço aniversário no fim do verão. E o verão, este sim, deixa saudade.



Nunca fui do tipo atlético que acorda às 6 da manhã pra correr na beira da praia. Mas nunca recusei ficar olhando pro mar com cara de bobo vendo aquela imensidão de água, aquela paisagem. O mar que no aniversário passado parecia ser o único que me entendia. O mar que um dia me ensinou que quando se quer brincar do que não sabe se corre um risco muito grande. E eu sempre tive medo dessas conseqüências. Mas algumas vezes o mar é implacável. E quando ele não é, você olha pra cima, respira fundo e diz: Graças a Deus, essa tempestade passou.



E esse foi o maior ensinamento que eu tirei deste meu aniversário: nunca pense que um verão será o último. De últimos verões eu acho que já contei uns 5. E ele sempre volta. E eu sempre faço aniversário. E nesse ano descobri que bem mais que aproveitar o verão, o melhor é vive-lo. E iguais a esse eu quero muitos ainda. E os verões vão passando. E os meus aniversários também. Como diz meu irmão: Mas tu tá ficando velho! Acho que envelheci um pouco sim. Mas amadureci muito mais.



Isso tudo pode até parecer um bando de palavras soltas, perdidas, sem nexo. Mas acreditem, se trata da mais pura singelidade de alguém que se vê livre de fantasmas. A mais pura alegria de quem luta para dar um futuro as pessoas que ama. Na verdade, isso é um pedido de desculpas pela falta de paciência que volta e meia insiste em aparecer. De verdade, isso é só um pedido ao tempo: Me deixe viver mais 1000 verões. E de preferência como esse. E que eu aprenda da próxima vez que o maior mal que o mar faz é na cabeça da gente. E só pra terminar bem: Eu fiz aniversário, e completei mais um verão. Perfeito?Ainda acho que não existe. No meu ponto. Simples assim.

Nenhum comentário: