Quem nunca chegou a tal ponto que achou que enlouqueceria? Mas enlouquecer porque? Todo mundo tem um pouco de louco dentro de si.Muitas vezes escondemos ela dentro de armaduras que não permitem mostrar quem realmente somos, o que realmente pensamos. Antes que eu enlouqueça, mando um pouco da minha insanidade escondida dentro de minha armadura!

sábado, 17 de maio de 2008

Ele não é de nada









Muitas vezes eu ando com preguiça. Preguiça de tudo. Principalmente de fazer a barba, tema este que já comentei dezenas de vezes. Nesses dias, eu percebo que muitas pessoas chegam a ficar com medo de mim. Acho engraçado. Pareço ser alguma coisa que não sou. Mas também, quantas vezes se fala aquilo que se é de verdade e as pessoas acham que é mentira?
Não sabia que eu tinha cara de mal. Acho até que é por essa mania de sorrir pouco. Como diria o Paulo Ribeiro em uma das suas aulas em que mais ri do que fiz trabalho, "jornalista tem que ter cara de jogador de pôquer". Me dói dizer isso, mas acho que estou consigo muitas vezes ser isso que o Ribeiro disse. Isso chega a ser muitas vezes uma defesa. Em outras um ataque e um gol: CONTRA.
Acreditar nas coisas que eu digo não deve ser tão difícil assim. Até eu que sempre duvidei de mim estou conseguindo acreditar mais que sou capaz. E olha que para isso precisei de horas intermináveis na frente do espelho. Confesso, uma vez eu fiz 'muqui' pro espelho. Mas só pr'aqueles que aparecem do peito pra cima. Até eu fiquei com medo de mim. Não, não, não sou tão forte assim, fiquei com medo da cara. Mas acho que umas dez sessões de psicanálise resolvem.
Meu espírito hoje está tão de bem comigo. Acho que são os doces. Aliás, como diria a Xuxa em um daqueles discos do tempo que eu era criança "doce, doce, doce, a vida é um doce". E a minha vida está um bombom de morango. Daqueles que a gente come deitado de baixo das cobertas bem abraçadinho. E abraçadinho para o lado que eu durmo. Ainda não perdi as manias do Roberto Carlos. Mas já perdi muita coisa. Perdi os cabelos crespos. Perdi o cheiro a gente. Por obrigação? Não, porque eu quis. Porque afinal que é o macho aqui?Na hora que o bicho pega eu. Mas na hora que o amor fala mais alto eu ouço essa música e a Maria Rita diz: "Ele não é de nada". Sou sim. Sou de verdade. Acredita?


Nenhum comentário: