Quem nunca chegou a tal ponto que achou que enlouqueceria? Mas enlouquecer porque? Todo mundo tem um pouco de louco dentro de si.Muitas vezes escondemos ela dentro de armaduras que não permitem mostrar quem realmente somos, o que realmente pensamos. Antes que eu enlouqueça, mando um pouco da minha insanidade escondida dentro de minha armadura!

sábado, 14 de abril de 2007

Eu queria ser o nerd

Eu queria ser o nerd. Pra ele tudo é fácil. Meus maiores problemas seriam descobrir como se bate final naquele jogo. Eu queria mesmo. Saber tudo que acontece no mundo sem sair da minha cadeira e me sentir saciado com aquilo e pronto. Pra que complicar? Se é isso que está dizendo é isso que é. Eu queria ser o nerd. Não consegui. Mas que eu queria eu queria.

Eu queria ter o cabelo do nerd. O cabelo dele é legal. Mas aquele cabelo estrategicamente bagunçado do nerd. O cabelo do nerd lambido é engraçado. Mas o que eu queria aquele arquitetado pela mente ociosa. Nunca consegui. Meu cabelo é ruim. E pra completa ele ta sempre desastrosamente bagunçado. Isso quando eu não esqueço de cortar. Ora por falta de tempo, ora por falta de dinheiro. E pra completa eu tenho tanta coisa no que pensa que quando eu consigo dormir à tarde, acordo e esqueço de pentear. Saio na rua com isso. Se eu fosse o nerd, não.

Como eu ia esquecer. Eu queria ver o mundo com os olhos do nerd. O mundo dele é fácil. Todas as coisas que eu possa me assustar andando pela rua ele já viu no jogo. A verdade que me dói nos olhos não devem doer tanto aos óculos. O óculos do nerd tira qualquer expressão do olho que ele possa a ter. Assim, talvez, não mostraria cada vez que olho como um bobo pra onde não devia. Eu queria mesmo. É tão mais simples.

Eu queria a namorada do nerd. Por que, afinal, ela é nerd que nem ele. E isso é o máximo. Uma pessoa igual ao nerd. Ele não precisa nem fazer o esforço ‘cavalar’ pra tentar entender o que passa em certos corações. Normalmente não entendo. O nerd não tem nem noção do seja isso. Por que ela é igual a ele. E isso, acreditem é o máximo. Pois todas pessoas iguais a mim que encontrei até hoje nunca deu certo. O nerd consegue. Pena que eu não sou ele.

Não posso reclamar de tudo que minha vida me deu. Até que ela foi generosa. E todas as coisas que pareciam ruins ela fez com que eu encontrasse sempre o lado bom. Ou que eu lutasse para ir até onde achava bom. Se eu queria uma vida fácil? Claro que queria. Quem diz que não quer mente. Ninguém gosta de sofrer. Mas se todo mundo sofre, até que eu cheguei bem até aqui. Consegui. E isso é fato já dito antes. Mas uma coisa eu não consegui. Ser o nerd. Mas que eu queria eu queria.

Nenhum comentário: