Quem nunca chegou a tal ponto que achou que enlouqueceria? Mas enlouquecer porque? Todo mundo tem um pouco de louco dentro de si.Muitas vezes escondemos ela dentro de armaduras que não permitem mostrar quem realmente somos, o que realmente pensamos. Antes que eu enlouqueça, mando um pouco da minha insanidade escondida dentro de minha armadura!

sexta-feira, 13 de abril de 2007

Rotina é triste. Todo dia fazer a mesma coisa às vezes cansa. Porém, quando não às fizemos, sentimos uma saudade incrível. Sou o inimigo número um da rotina. Faço tudo pra fugir dela. Volta e meia caio sempre na mesma coisa. E quando deixo a rotina tomar conta de mim sou pior que qualquer um. Aceito-a. Isso me torna fraco. Rotina que me faz doer às costas. Faço de tudo para fugir dela. Da dor nas costas. Da rotina.

Comecei a pensar em ti pra fugir da rotina. Pensar em ti virou uma rotina maior ainda. E das piores. Daquela que quando não se tem o que fazer fica imaginando como seria. A rotina preguiçosa. Que quando começo a pensar só penso naquilo. Ou nem ‘naquilo’ da pra pensar. Não sei. Mas fico pensando horas. É um vício. É mal. É rotina. É intransigente. Ou é isso, ou não é nada.

Sufocante. Saio de casa e no caminho sinto o ar pesado. A cabeça começa a pensar em tudo. Começa não, ela nunca parou. Respiro fundo. Respiro forte. A poesia diz que “só enquanto eu respirar vou me lembrar de você”, mas quando me falta o ar não é por esforço físico. É esforço psíquico. Cansa muito mais. Chega a doer à cabeça. Não sei o que é pior. Pensar em como seria legal ou pensar porque ainda não está sendo. Sufocante.

Mas sempre tem uma saída. Posso fugir pra qualquer lugar. Posso ir pro alucinante. Posso ir pro ilusório. Posso ir pro escuro. Posso ir pra qualquer lugar. Mas não fujo. Vou ficar aqui. E essa é minha maior fuga. Mostrar pra mim mesmo o que realmente vale um coração. Mostrar pra mim mesmo o quanto é importante meu coração. Pena que tu não possa ver. Pena que tu não queira ver. Eu mostrei. Pena que tu não quis ver.

De repente, como num susto, me volta toda minha revolta contra a rotina. Preciso sair. Já sei como. Não existe receita pronta? Eu tenho a minha, feita por mim mesmo. Eu tenho. Fiz tudo que eu podia. Não vou desistir. Como eu te disse, estou no meu direito de lutar, e tu não tem obrigação nenhuma de aceitar. Mas chega. Vou viver um pouco. Ahhhh.. ar. Andava faltando com muita freqüência. Voltou. Ahhhh. Ar. Só um pouco. Enquanto eu respirar vou pensar em mim. Em ti eu penso quando eu cantar. Em nós eu penso quando tu quiser. Quero pra sempre. Sei que é verdade. Mas eu sei o que valor. Ahhh.. ar. Rotina me mata. Aquilo estava me matando. Voltei. Caminho tranqüilo. Sigo tranqüilo. Te esperando assim estarei muito melhor. Ahhh.. Ar, tava fazendo falta. A dor nas costas segue. O ar voltou. Sigo esperando...

Nenhum comentário: